Mesmo lesionada, belga não deixou de conferir bastidores do Major do saibro; Federer, Sharapova e Serena foram outros destaques desta quinta
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 24 de Maio de 2012 às 09:45
A belga Kim Clijsters anunciou nesta semana que encerrará sua carreira após a disputa do US Open, em setembro, onde buscará o tetracampeonato na competição. A ex-número 1 do mundo, que vem sofrendo com inúmeras lesões, não joga desde o Premier de Miami e já havia confirmado sua ausência de Roland Garros, Grand Slam que começa neste domingo. No entanto, isso não a fez tirar a curiosidade de dar uma espiadinha nos principais nomes em ritmo final de preparação em Paris.
Clijsters deu uma espiadinha no treino de Nadal na Philippe Chatrier nesta tarde em Paris |
Caso venha a levantar a taça francesa pela sétima vez na carreira, Nadal se tornaria o maior vencedor de Roland Garros na história - está empatado com o sueco Bjorn Borg, 6 troféus cada um. Por sua vez, Clijsters falhou nas duas vezes em que chegou à decisão do evento - em 2001, com revés para a norte-americana Jennifer Capriati; e em 2003, para a compatriota Justine Henin.
Além de Nadal, outras grandes estrelas do tênis mundial desfilaram pelas quadras em Roland Garros - Roger Federer e Richard Gasquet bateram bola diante de um ótimo público na Suzanne Lenglen, fato repetido com Maria Sharapova e Serena Williams.
O brasileiro João Souza, o Feijão, também foi um que não deixou de trabalhar às vésperas do seu primeiro Roland Garros e fez dois treinos - um pela manhã e outro pela tarde, sempre acompanhado de perto pelo treinador Diego Veronelli.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros
+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co
m convite em Roland Garros
+ Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros
+ Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês
+ Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon
+ Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros
ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses (Confira!)