Número 1 do mundo recentemente incluiu ex-tenista à sua equipe para ajudá-la na adaptação ao saibro, piso mais vulnerável de "Vika"
Da redação em 9 de Abril de 2012 às 06:38
Na última semana, a bielorrussa Victoria Azarenka confirmou que incluiu Amelie Mauresmo, tenista francesa campeã de dois Grand Slams e ex-líder do ranking, na sua equipe em parceria que vai se estender (a princípio) até o final do ano. E, nessa segunda-feira, as duas não quiseram saber de brincadeira e foram vistas em trabalho físico em Monte Carlo, local onde vive atualmente a número 1 do mundo.
Azarenka vem treinando forte nos últimos dias visando sua preparação para Roland Garros, segundo Major do ano, e que tem início no mês de maio. O saibro, piso utilizado em Paris, é reconhecido como o "ponto fraco" da tenista, que deve retornar às quadras no Premier de Madri.Azarenka já está sob orientação de Amelie Mauresmo para adaptação ao piso de saibro
O último compromisso de "Vika" foi o torneio de Miami, em que sofreu a primeira derrota da temporada, frente à francesa Marion Bartoli. Em 2012, Azarenka soma quatro títulos, entre eles o Aberto da Austrália, seu primeiro caneco de Grand Slam.
Mauresmo, por sua vez, tenta ajudar a pupila a conquistar o que nunca foi capaz em sua carreira como profissional - o título em Roland Garros. A francesa sempre carregou o peso da torcida quando jogava em casa e não foi mais longe do que as quartas de final, em 2003 e 2004. Suas maiores conquistas vieram no piso rápido da Austrália e na grama de Wimbledon, ambos em 2006.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador
+ Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro
+ Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013
+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"
+ Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês
+ Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami
+ Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)