Azarenka se junta a Nadal e culpa excesso de torneios no piso duro por lesões no corpo

Bielorrussa sofreu com problemas no tornozelo em Indian Wells e desistiu nas quartas de final; "Vika" é favorável a ajustes nas superfícies mais velozes

Da redação em 15 de Março de 2013 às 10:36

Depois de abandonar o Premier de Indian Wells com uma lesão no tornozelo antes mesmo de entrar em quadra diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki, a bielorrussa Victoria Azarenka concorda com o espanhol Rafael Nadal e enfatiza que as quadras duras prejudicam muito o físico dos atletas e que deveriam ser melhor examinadas.

Victoria Azarenka desistiu de Indian Wells por conta de problema no tornozelo
A número 2 do mundo jogou os quatro torneios até aqui nessa superfície - venceu duas partidas em Brisbane antes de desistir da semifinal contra Serena Williams com uma infecção no dedão do pé; logo depois, conseguiu o bicampeonato no Aberto da Austrália e em Doha. No entanto, decidiu não jogar em Dubai alegando uma contusão no pé.

"Acho que é uma ótima opção checá-las [quadras rápidas]", disse Azarenka na última quinta-feira. "Não sei a relação de porcentagem de jogos na grama ou no saibro, mas talvez deveria haver mais ajustes no piso duro. Acho que, em todos os lugares que você vai, as quadras rápidas são diferentes. Acredito que o jogo se tornou muito mais físico que obviamente, conforme você disputa muitas partidas nessa superfície, e com um calendário, torna-se ainda mais difícil. Tenho certeza de que nos próximos meses, ou no próximo ano, haverá mais ajustes, talvez algumas sugestões. Mas para mim, como jogadora, estou aberta para analisar o que podemos fazer", concluiu a loira.

Em fevereiro, Nadal discutiu sobre o assunto durante o Brasil Open, em São Paulo. Na ocasião, Rafa, que ficou sete meses afastado do circuito por conta de problemas no joelho esquerdo, afirmou que o calendário atual não visa à saúde do atleta para agora, tampouco para o futuro quando vir a parar de jogar profissionalmente.

Dessa maneira, ele é favorável para haver mais torneios em outras superfícies, como no saibro, sua predileta, e também na grama, onde venceu Wimbledon por duas vezes.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

Lesão na panturrilha faz Samantha Stosur desistir das quartas em Indian Wells

+Wozniacki ironiza fofoca sobre término de namoro: "obrigada por me avisarem"

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias