Austríaco, acusado de racismo por brasileiro, causa tumulto em challenger

Em partida do challenger de Cordenons, na Itália, Daniel Koellerer se revoltou, revoltou a todos e foi desclassificado após três advertências

Da redação em 28 de Julho de 2010 às 13:44

Koellerer tem um histórico de problemas e está sob investigação de racismo
Recentemente, em uma partida válida pelo challenger de Reggio Emilia, o austríaco Daniel Koellerer foi seriamente acusado de racismo pelo brasileiro Julio Silva, que prestou queixa na polícia alegando que seu adversário teria dito frases como "volta para a floresta, macaco" e realizado gestos imitando o animal.

Nesta quarta-feira, o tenista, conhecido como 'Crazy Dani', voltou a causar problemas. Agora no challenger italiano de Cordenons, quando enfrentava o holandês Robin Haase. Após se revoltar com um ponto perdido e sofrer uma advertência do árbitro, o austríaco passou a dar um 'show' em quadra desconcentrando seu adversário, discutindo com o árbitro e revoltando os espectadores.

Com a perda de um ponto após ter seu saque quebrado no segundo set, Koellerer quebrou a raquete no chão e levou sua primeira advertência, que respondeu destroçando-a no chão. Desde então, ele passou a xingar o árbitro e os juízes de linha, sendo vaiado pelos torcedores que recebiam insultos de volta, além de comemorar exageradamente todos os erros do rival. Tudo isso levou à desconcentração de Haase, que teve dois match-points, mas acabou perdendo o segundo set.

Quem pensou que a vitória na segunda parcial iria sossegar o austríaco, porém, estava muito enganado. No intervalo do set, ele disse que precisava ir ao banheiro e demorou a entrar na quadra. Quando o juiz foi chamá-lo, ele se recusou a voltar e levou, após muitas tentativas, sua segunda advertência.

Parecia que o objetivo do tenista era mesmo perder a partida com três advertências, e, após finalmente voltar à quadra, ele conseguiu. Discutiu novamente com o árbitro, chegando até a pular em cima dele, e recebeu a terceira e última advertência, sendo desclassificado da partida e do torneio.

A reputação de Koellerer não anda nada boa no circuito e sua situação deve se complicar nos próximos meses. Revoltados com o episódio que envolveu Julio Silva, os tenistas brasileiros estão promovendo um abaixo assinado para que o austríaco seja banido do tênis. A lista, claro, não para de ganhar novas assinaturas.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Quer ganhar uma revista autografada pelo Felipe Andreoli?

+ Del Potro começa a treinar na próxima semana, mas está longe do US Open
+ Indignado, Del Potro se defende: "Não devo nada a ninguém!"

+ Musa do futebol norte-americano rouba a cena no torneio de Stanford

+ Sharapova encontra a "geek" mais sexy do mundo em Stanford



ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Notícias

Mais Notícias