Time de Patrick Rafter receberá europeus em Sydney entre 16 e 18 de setembro em duelo que vale vaga no Grupo Mundial de 2012
Da redação em 5 de Agosto de 2011 às 20:02
Ex-integrante do time, Rafter tenta ajudar a Austrália a voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis |
Hewitt ajudou o time australiano a chegar aos Playoffs do torneio |
A equipe comandada por Patrick Rafter, ex-número 1 do mundo e que jogou por vários anos na competição, receberá os europeus no Royal Sydney Golf Club em duelo a ser jogado numa quadra de grama.
A Federação Australiana declarou em comunicado que o embate em setembro será o primeiro no complexo de Sydney desde a Fed Cup de 2001, quando as anfitriãs venceram a também Suíça por 4 a 1.
Rafter disse que "a prioridade é voltar ao Grupo Mundial e que estão fazendo tudo a que têm direito para alcançar tal objetivo". Em julho, os australianos liderados por Bernard Tomic e Lleyton Hewitt venceram a China, fora de casa, por 3 a 1, enquanto que a Suíça, com Roger Federer, conquistou o triunfo diante de Portugal por 5 a 0.
Dúvida para setembro, Federer não tem boas recordações de duelo contra Austrália |
A última visita de Federer ao país pelo torneio não traz boas recordações ao número 3 do mundo. No embate válido pelas semifinais em 2003, o suíço derrotava Hewitt no quarto jogo por 2 sets a 0, mas levou a virada, em resultado que garantiu a vaga australiana na decisão diante da Espanha.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal da Davis
+ Capitão russo elogia Bellucci e espera por Youzhny e Davydenko para os Playoffs da Davis
+ Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro
+ Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis
+ Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)