Astro da nova geração disparou 30 aces durante a partida e precisou salvar um match point antes de ficar com a vitória
Da redação em 14 de Junho de 2019 às 15:16
Reprodução: Twitter/Next Gen ATP
Felix Auger-Aliassime segue dando sinais de seu impressionante talento. Tenista de 18 anos, ele avançou à semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. O canadense derrotou nesta sexta-feira (14) o alemão Dustin Brown, que havia eliminado o número #5 do mundo Alexander Zverev na última rodada, em uma batalha de 2h28 resolvida com o placar de 7/6 (7-3), 6/7 (2-7) e 7/6 (7-2).
Leia mais:
+ Coric salva match point, derrota Garin e vai à semi no ATP de ‘s-Hertogenbosch
+ Federer e Nadal ganham companhia de Thiem, Zverev e Fognini na Laver Cup
Mesmo com os 30 aces disparados, Felix precisou lutar para superar embalado oponente. Antes de ficar com o triunfo, o promissor tenista precisou sair de uma desvantagem importante de Brown, que chegou a ter um match point quando sacava com 5/4 no placar no terceiro set. Ele então conseguiu levar o duelo para o tie-break, onde ficou com a vitória.
Confira o match point:
Felix finds a way!
— Tennis TV (@TennisTV) June 14, 2019
In his first ATP event on grass, @felixtennis saves match point to beat Dustin Brown 7-6 6-7 7-6 and reach the #MercedesCup semi-finals pic.twitter.com/W61kQq0VPW
Em busca da vaga na final, ele terá pela frente seu experiente compatriota Milos Raonic, décimo melhor tenista do planeta aos 28 anos. Vice-campeão de Wimbledon em 2016 e ex-número #3 do mundo, Milos derrotou o húngaro Marton Fucsovics com um duplo 6/4 em 1h13.
Felix e Raonic duelaram em apenas uma oportunidade, no ano de 2018, pelo Masters de Indian Wells. Na época, Raonic venceu com parciais de 6/4 e 6/4.
O brasileiro Bruno Soares está na final da chave de duplas em Stuttgart. Ao lado do australiano John Peers, ele derrotou a parceria dos austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer por 7/6(4) 5/7 10-6.
Bruno e John agora esperam seus adversários na final do duelo entre os vencedores do confronto entre as dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov contra os Nick Kyrgios e Matt Reid. Vencedor em Stuttgart em 2017, o mineiro disputará a 60ª final da carreira. Ele soma 30 títulos 29 vice-campeonatos.
"Começar bem na grama é sempre duro. A transição é complicada do saibro para a grama e o meu objetivo desta semana em que não estou jogando com o Mate (Pavic, novo parceiro de Soares) foi justamente esse, de chegar o melhor preparado possível em Queen's para começar esse novo ciclo com tudo. Acabei dando sorte de jogar esta semana, de conseguir um belíssimo parceiro e estamos jogando bem. Pegamos uma chave bastante dura. Fizemos um jogo que foi no detalhe e estou muito feliz de estar nessa final e no domingo vamos para cima, para tentar sair com o caneco e com a confiança em alta", comentou Bruno.