Paulista teve descontados os pontos da semifinal em Acapulco e está em 49º lugar, colocação mais baixa desde outubro de 2009 (quando era o 53º)
Da redação em 27 de Fevereiro de 2012 às 04:42
O pior já havia sido previsto na semana passada e Thomaz Bellucci despencou na lista da entidade dessa segunda-feira. Com o desconto dos pontos referentes às semifinais do ATP 500 de Acapulco do ano passado (180 pts.), o número 1 do país apareceu na 49ª posição, com 930 pontos, e ocupa a pior colocação desde outubro de 2009, quando era o 53º do mundo.
Bellucci caiu bastante em lista da ATP e está em 49º lugar, pior classificação desde fim de 2009 |
Nessa segunda, Bellucci já estreia na competição mexicana contra o espanhol Marcel Granollers, 23º do ranking e cabeça de chave número 7. A partida deve ter início por volta das 19h30 (no horário de Brasília). "O Granollers é um espanhol que gosta muito de contra-atacar", disse o brasileiro, que perdeu o único embate contra o rival, em Buenos Aires/2009.
João Souza, o Feijão, que perdeu na última rodada do quali em Acapulco, desceu três lugares e estacionou em 100º, mantendo o país com dois jogadores no seleto grupo. Rogério Dutra Silva é o 111º, seguido de Ricardo Mello, em 124º, e Julio Silva completa o time no top 200, em 148º lugar.
Nas duplas, Bruno Soares permanece como número 1 do país, em 20º posto (caiu dois lugares em relação à semana passada). Marcelo Melo, vice-campeão no ATP 500 de Memphis, é o 35º colocado, seguido de André Sá, vice em Buenos Aires, em 47º.
No ranking da temporada, Soares e Eric Butorac seguem em quinto lugar, enquanto que Sá e o parceiro eslovaco Michal Mertinak ascenderam 12 postos, ficando na 12ª colocação. Melo e o croata Ivan Dodig estão na 17ª posição.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci sobe em ranking, mas desiste de Buenos Aires e sairá do top 40 na próxima semana
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)