Tenista britânico afirmou que possibilidade aumenta com aproximação da gira de torneios no saibro, onde melhorou na última temporada
Da redação em 5 de Abril de 2012 às 08:23
O britânico Andy Murray ainda é muitas vezes criticado por ainda não ter um título de Grand Slam na coleção, mas já sentiu o gostinho de desbancar os melhores do mundo em quadra e na tabela da ATP. Em 2011, o britânico teve uma sequência de bons resultados, principalmente na gira de torneios pela Ásia, e chegou a roubar o terceiro lugar de Roger Federer.
Murray acredita que temporada de saibro pode ajudá-lo a ultrapassar Federer na lista da ATP |
"Todos me perguntaram se eu achava que Roger Federer voltaria ao número 1, mas estou há apenas um grande torneio de ultrapassá-lo no ranking. Olhando por esse lado, não é tão ruim", disse. Em 2011, porém, o escocês fez ótimos resultados na terra batida, com semifinais nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, além de chegar à penúltima fase também em Roland Garros.
Para essa temporada, Murray terá a companhia do técnico Ivan Lendl, tricampeão do Aberto da França, que orienta o jogador desde o início do ano. Por enquanto, Andy permanece em Miami onde já vai fazer treinos específicos para a adaptação ao piso lento, contando também com a ajuda do parceiro de treinos Dani Vallverdu.
"Dani (Vallverdu) está vindo para cá e ele e Ivan vão preparar os treinos para eu me movimentar no saibro e outras coisas", acrescentou Murray, que além do Grand Slam parisiense, dos três Masters no saibro (Monte Carlo, Madri e Roma), jogará também o ATP 500 de Barcelona.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Murray se preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes
+ Andy Murray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica
+ Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril
+ Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic
+ Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams
+ McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador
+ Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams
+ Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália
+ Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)