Às vésperas de duelo contra Feijão, Gonzalez admite: "Não o conheço"

João Souza faz confronto diante de ídolo local, ex-top 5 e tetra no Chile, o qual revela se preocupar com duelo por brasileiro ser treinado por Pardal

Da redação em 2 de Fevereiro de 2012 às 06:48

Feijão terá páreo duro nesta quinta-feira em busca das quartas de final em Viña del Mar
Nesta quinta-feira, João Olavo Souza, o Feijão, terá um desafio e tanto em busca das quartas de final do ATP 250 de Viña del Mar (Chile). Após vitória sobre o italiano Filippo Volandri, cabeça de chave 8, na estreia, o paulista de Mogi das Cruzes enfrentará o local Fernando Gonzalez, experiente tenista de 31 anos e que já foi número 5 do mundo em 2007.

Dono de três medalhas olímpicas, Gonzalez sofreu nas últimas duas temporadas com uma série de lesões, o que o fizeram despencar na lista da ATP. Porém, mesmo em má fase, "Feña" terá o amuleto de jogar em casa diante da fanática torcida e o fato de ter conquistado o torneio por quatro vezes.

Gonzalez admitiu que conhece pouco Feijão, mas sabe bem sobre o técnico do brasileiro, Ricardo Acioly
Em entrevista ao diário Nación, o vice-campeão do Aberto da Austrália de 2007 admitiu que conhece pouco Feijão, porém já se preocupa com uma informação descoberta na última quarta-feira - o técnico do brasileiro, Ricardo Acioly, o Pardal. "Ele é da minha geração, e isso é perigoso. O Ricardo me conhece muito", confessou Gonzalez.

Atualmente ocupando o modesto 290º lugar, o chileno negou recentemente que esteja pensando em se aposentar do tênis e reiterou que tem o desejo de disputar as Olimpíadas de Londres, em agosto. Na estreia em Viña del Mar, Feña derrotou o espanhol Pere Riba em sets diretos.

Por sua vez, Feijão já igualou a campanha do ano passado quando também alcançou a fase de oitavas de final. No entanto, o melhor resultado do tenista foi a semifinal de 2010, quando perdera para o argentino Juan Monaco. Na ocasião, o Brasil contou com dois representantes na penúltima fase - além de Feijão, Thomaz Bellucci era o outro integrante, o qual foi campeão em Viña del Mar.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias