Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos

Nalbandian garante que jogando bem ganhará tranquilamente suas duas partidas, enquanto a torcida está quase certa da vaga na final

Da redação em 16 de Setembro de 2010 às 11:53

Confiantes, argentinos querem trazer de Lyon mais uma final na bagagem
Antes do sorteio das ordens dos jogos para o confronto da semifinal da Copa Davis entre Argentina e França, o capitão sul-americano, Tito Vasquez anunciou que realmente escalaria Juan Monaco para se juntar a David Nalbandian e disputar os jogos de simples, deixando Eduardo Schwank concentrado apenas para a partida de duplas.

Apesar de todo o mistério adotado pelo técnico, os argentinos esbanjam confiança para o confronto, principalmente seu principal tenista David Nalbandian, que realizou uma boa campanha na temporada norte-americana de piso rápido, quando inclusive conquistou o torneio ATP 500 de Washington, finalizando o US Open nas oitavas-de-final, após ser derrotado pelo espanhol Fernando Verdasco.

"Me sinto bem. Joguei bem nos Estados Unidos, com muitas partidas como gostaria. Se jogo bem aqui, tranqüilamente posso ganhar", afirmou com confiança o tenista, que fará o segundo jogo da sexta-feira diante do francês, número 15 do mundo, Gael Monfils, apesar de tentar manter cautela. "Mas se não, posso perder de qualquer um", completou o tenista, que já ocupa a 28ª colocação, após sair da 117ª posição há pouco mais de um mês.

Não é só eu principal jogador, porém, que se sente bastante confiante. Fora de quadra, a torcida argentina mostra, através de uma enquete do diário local ''Olé!'', estar certa de uma classificação para a final e bastante otimista com o título. O resultado parcial aponta que 88% das pessoas acreditam na classificação para a final e 78% acreditam também no título.

Para os hermanos mais supersticiosos os números mostram que pelo menos a final já está garantida. Há cinco anos a equipe nacional se classifica à decisão ano sim, ano não. Em 2006, eles foram derrotados pelos russos por três a dois em uma final emocionante em Moscou, enquanto em 2008, o vice-campeonato veio ainda mais amargo, com uma derrota em plena Mar del Plata para os espanhóis, que não contavam com Rafael Nadal. Para eles, a decisão de 2010 já é certa, mas esperam que pelo menos dessa vez o final seja diferente.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai
+ Imprensa indiana "ignora" Ricardo Mello e vê vitória por 3 a 2 contra o Brasil

+ Monfils torce o joelho e preocupa os franceses para a Copa Davis

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias