Belga relembrou polêmica na semifinal de Roland Garros em 2003, quando virou jogo quase perdido diante da norte-americana
Da redação em 25 de Fevereiro de 2011 às 14:01
Clima na semi em Roland Garros 2003 ficou tenso entre Serena e Henin; oito anos depois, belga voltou a falar do assunto |
Em entrevista a um canal belga, a ex-número um do mundo admitiu ter agido de forma antidesportiva no jogo contra a norte-americana em 2003. Na ocasião, o lance aconteceu no terceiro e decisivo set, quando Serena liderava o set por 4/2 e sacava em 30/0, logo depois de um ponto em que Henin pediu a presença do árbitro de cadeira para conferir uma marca.
Campeão de sete Majors, Henin se aposentou pela segunda vez em 2011 |
Consciente da relativa "culpa no cartório", a tetracampeã do Aberto da França admitiu que deveria ter se comportado diferente na situação. "Talvez eu devesse ter levantado a mão, embora eu pense que aquilo não mudou a partida. Se eu tivesse achado que aquilo a incomodou muito, acho que eu teria reagido. Há muita tensão, agimos de acordo com nossos instintos, e é verdade que não é uma boa lembrança. Foi talvez uma maneira de fazê-la me respeitar. As irmãs Williams intimidam muito", declarou Henin.
A partir daquele momento, com a torcida a seu favor, a ex-tenista iniciou a reação que a levou ao triunfo, vencendo três games seguidos. Um jogo depois, viria seu primeiro título de Majors. Na época, Serena afirmou que a atitude da adversária não foi o fator que mudou a partida, mas mostrou-se decepcionada com a adversária. "Fiquei um pouco desapontada com ela. Não foi o ponto que virou a partida, eu deveria ter vencido o jogo, mas começar a mentir e inventar não é justo", disparou a norte-americana, vencedora de 13 Grand Slams.
Serena se irritou com situação em Roland Garros e demonstrou ironia pelo Twitter |
Ao saber da confissão de culpa da algoz, Serena respondeu de forma breve e irônica em sua página no Twitter. "Continuo ouvindo sobre uma confissão de alguém me trapaceando e mentindo depois do Aberto de França. Ela realmente confessou?". A atual número um do mundo e assídua usuária do microblog, Caroline Wozniacki, respondeu à mensagem da norte-americana com uma simples gargalhada: "hahaha".
Polêmicas à parte, Serena e Henin protagonizaram um dos grandes duelos da primeira década dos anos 2000, com 14 confrontos sempre equilibrados. Pequena vantagem para Serena, que conquistou a oitava e última vitória na decisão do Aberto da Austrália do ano passado. Mesmo com "nervos à flor da pele", as duas sempre serão lembradas como parte da rica história do tênis entre as mulheres e o esporte perderá muito com a saída de Henin, caso ela não queira voltar novamente!
Mesmo com toda a polêmica, Serena e Henin sempre realizaram grandes partidas e são consideradas uma das melhores da história |
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Com visual retrô, Sharapova aparece de calcinha em ensaio para revista russa
+ Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas
+ Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha
+ Na semi da Fed Cup, Rússia anuncia duelo contra Itália em ginásio de hóquei no gelo
+ Solteiras, Ivanovic e Wozniacki dão dicas a marmanjos no Valentine's Day
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)