Após vitória tranquila, capitão argentino já prevê Djokovic no caminho para título inédito da Davis

Time sulamericano fechou confronto diante do Cazaquistão por 3 a 0 em Buenos Aires e pode encarar sérvios na semifinal do torneio entre nações

Da redação em 8 de Julho de 2011 às 13:59

Chela e Schwank confirmaram favoritismo da Argentina também nas duplas
Mesmo com a ausência de David Nalbandian, a Argentina não teve o menor trabalho em garantir vaga nas semifinais da Copa Davis após vencer o Cazaquistão por 3 a 0. O confronto foi realizado no Parque Roca, em Buenos Aires, e contou com a fanática e barulhenta torcida hermana.

Sem perder sets ao longo dos três jogos realizados, o time de Tito Vazquez foi absoluto e dominou o adversário desde quinta-feira. No primeiro dia, Juan Monaco derrotou Andrey Golubev e Juan Martin Del Potro passeou diante de Mikhail Kukushkin. Já nas duplas, Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank confirmaram favoritismo novamente em sets diretos contra Evgeny Korolev e Yuriy Schukin.

Ao término do jogo decidivo dessa sexta-feira, Vazquez se surpreendeu com a facilidade encontrada ao longo do confronto e que já pensa em um suposto embate contra a atual campeã Sérvia, de Novak Djokovic. Será a sétima vez que os sulamericanos chegam à penúltima fase do torneio entre nações nos últimos 10 anos.

Time argentino pode encarar a Sérvia, de Djokovic, nas semifinais da Copa Davis

"No final do dia, tudo foi mais fácil do que esperado. Definitivamente, estamos ansiosos em jogar as semifinais. Acho que será contra a Sérvia, atuais campeões, e veremos se podemos chegar perto de nosso objetivo, que é vencer a Copa Davis um dia", declarou.

Fora de casa, a Sérvia está bem perto da classificação às semifinais já que abriu 2 a 0 no primeiro dia contra a desfalcada Suécia. Nem mesmo a ausência de Djokovic no primeiro dia (por lesão no joelho) foi suficiente para os anfitriões.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Djokovic sente lesão no joelho e está fora do primeiro dia da Davis

Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia

Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis

Bellucci não liga para provocação de Cuevas e quer revanche na Davis

Em chegada à SuéciaDjokovic recebe banho de champanhe dos colegas da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias