Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals

Número 5 do ranking garantiu lugar no último torneio do ano pela terceira vez na carreira após bater Ferrero, de virada, nas oitavas do Masters chinês

Da redação em 13 de Outubro de 2011 às 05:15

Ferrer salvou três match-points contra Ferrero em Xangai e garantiu lugar na ATP Finals
O espanhol David Ferrer é o quinto jogador a garantir vaga para a ATP Finals de Londres (20 a 27 de novembro), último torneio da temporada e que reúne os oito melhores jogadores nas simples e duplas.

Depois de bater o compatriota Juan Carlos Ferrero nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai em um jogo onde precisou salvar três match-points, o atleta de 29 anos se juntou a Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, que já haviam assegurado seus lugares na Inglaterra.

Ferrer fará sua terceira participação no evento, a segunda consecutiva. Em 2007, ele chegou à final contra Federer após fazer uma campanha perfeita na fase de grupos (round robin). "Foi por isso que lutei o ano inteiro", disse o número 5 do mundo. "Tive uma boa temporada com muitas vitórias e não vejo a hora de voltar a Londres. É um evento muito legal e tão especial por estar entre os oito melhores novamente. A atmosfera é incrível", acrescentou.

O jogador natural de Murcia conquistou dois torneios na temporada - em Auckland, em janeiro, e em Acapulco, em fevereiro - e três vices - em Monte Carlo, Barcelona e Bastad. Nos Grand Slams, chegou às semifinais do Australian Open depois de passar por Nadal, líder do ranking na época, em sua trajetória.

Atleta ajudou a Espanha a chegar à final em 2011 após vitórias contra EUA e França
Ferrer também ajudou seu país a alcançar a final da Copa Davis contra a Argentina a ser disputada em dezembro. Nas quartas de final, conquistou triunfos importantes contra Mardy Fish e Andy Roddick mesmo jogando no piso rápido e coberto de Austin. E, nas semifinais, passou por Gilles Simon no saibro de Córdoba.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Notícias

Mais Notícias