Escocês virou jogo em que esteve abaixo por 2 sets no US Open e carimbou vaga para sua quarta participação consecutiva no último torneio do ano
|
Murray sofreu nessa quinta-feira e venceu em cinco sets o holandês Robin Haase e segue vivo no US Open |
O britânico
Andy Murray conseguiu sair de uma situação complicada nessa sexta-feira no
US Open ao bater o holandês Robin Haase por 3 sets a 2 após estar atrás por duas parciais. O suado triunfo rendeu ao escocês de 24 anos sua vaga na ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ano e já contava com
Novak Djokovic e
Rafael Nadal.
Dessa forma, será a quarta participação do jogador de Dunblane no último evento da temporada. Seu melhor resultado aconteceu nas temporadas de 2008 e 2010, quando alcançou as semifinais (perdeu para Nikolay Davydenko e Nadal respectivamente).
|
Com vitória suada, Murray se classificou para a ATP Finals de Londres |
Mesmo sendo o quarto favorito ao título do Grand Slam americano,
Murray não teve facilidade diante do talentoso holandês, que passa por seu melhor momento na carreira. O britânico se viu com uma quebra abaixo na primeira etapa, recuperou e teve 4 a 1 de vantagem no tie-break, mas cometeu erros e perdeu cinco pontos seguidos.
Depois de um segundo set ruim, contou com uma ajuda do adversário que sentiu lesão e pediu atendimento médico. A partir daí,
Murray passeou, fez 6/2 e 6/0 e teve 4/0 com duas quebras no set final. Eis que o escocês voltou a errar e permitiu a reação de Haase igualando em 4/4. Mas, novamente ele foi para cima sacou com 5/4, perdeu match-point, salvou break point e, por fim, encerrou o encontro.
Murray já havia perdido para Haase em Roterdã (Holanda) em 2008, e agora iguala os encontros em 1 a 1. Seu próximo oponente será o espanhol Feliciano Lopez, que também virou sobre o qualifier canadense Vasek Pospisil com parciais de 6/4, 6/7 (7/4), 7/5 e 6/3.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra
+ Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival
+ Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado
+ Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente
+ Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open
ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)