Após tri na Masters, Clijsters ultrapassa Serena no ranking

Com 6635 pontos, belga garante terceira posição no ranking, deixando Serena Williams para trás

Da redação em 1 de Novembro de 2010 às 07:25

Clijsters faturou seu terceiro título de Masters na carreira
O ano não poderia terminar de melhor forma a Kim Clijsters. A belga conquistou nesse domingo a Masters pela terceira vez em sua carreira e, de quebra, garantiu a terceira colocação no ranking da WTA ao ultrapassar a norte-americana Serena Williams. Com 6635 pontos, a jogadora de 27 anos ficou atrás apenas da russa Vera Zvonareva e da atual líder, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

A campanha em Doha coroou a excelente temporada de Clijsters em 2010. Com um retrospecto de impressionantes 40 vitórias e apenas 7 derrotas, a atleta faturou mais de cinco milhões de dólares em premiação, conquistando cinco títulos de simples na temporada, entre eles, o seu terceiro US Open da carreira, em Nova York. Em sua página no Twitter, a ex-número um do mundo aproveitou para agradecer aos fãs por todo o carinho durante a semana. "Oi, pessoal. Obrigado por todas as mensagens! Foi uma excelente semana e terminou com um jogo difícil. Jogamos uma grande partida", declarou a musa, que antes da partida, não perdeu a oportunidade de desejar um "Feliz Dia das Bruxas" aos seus cerca de 55 mil seguidores no site de relacionamentos.

A melhor tenista belga da atualidade também não perdeu a oportunidade de parabenizar as amigas Flavia Pennetta e Gisela Dulko pelo título da competição em duplas, no Catar, garantindo a liderança do ranking para a argentina. "Flavia (Pennetta) e Gisela(Dulko) ganharam o torneio aqui nas duplas! Estou tão feliz por elas. Parabéns, meninas", declarou a detentora de 40 títulos de simples em sua carreira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Bali, Ivanovic anuncia fim de parceria com seu treinador

+Após Masters, Dementieva surpreende e anuncia aposentadoria

+Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha

+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos

+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias