Argentino voltou às quadras com vitória, e já se candidata ao grupo que enfrentará a Holanda
José Eduardo Aguiar em 18 de Fevereiro de 2009 às 13:19
Juan Ignacio Chela não disputava uma partida oficial a mais de seis meses, mas voltou com tudo e arrasou o espanhol Alberto Martín na primeira rodada do torneio de Buenos Aires. Empolgado após a grande exibição, Chela esbanjou confiança e afirmou que quer estar no grupo que estreará na Copa Davis diante da Holanda, em março.
Atual número 136 do mundo, o argentino recebeu um convite da organização para jogar diante de sua torcida. Mesmo jogando contra um rival em melhor fase, Chela não se intimidou e venceu com facilidade, surpreendendo a todos em Buenos Aires.
Com a vitória, se candidatou a uma das vagas no grupo do capitão Tito Vázquez. "Posso estar na Davis. Me sinto muito bem e com muita vontade de ganhar", afirmou o ex-número 15 do mundo e um dos maiores ídolos recentes do tênis no país.
Tentando provar o bom momento, Chela enfrenta pela segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, número 17 do mundo. Na última semana, Robredo mostrou sua força e bateu o embalado brasileiro Thomaz Bellucci na Costa do Sauípe, conquistando seu oitavo título na carreira.
Mais notícias sobre o ATP de Buenos Aires...
+ Chela e Schwank se divertem com a criançada em Buenos Aires
+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso
+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis
+ Diretor do torneio de Buenos Aires critica ausência de Del Potro
+ Moya e Gáudio fazem partida-exibição no estádio da Bombonera
+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina