Matéria publicada por jornal escocês trouxe declaração do tenista afirmando que não sabia se cumprimentaria a rainha em Wimbledon
Da redação em 21 de Junho de 2010 às 11:01
Uma matéria veiculada neste domingo pelo jornal escocês Herald Scotland instalou uma verdadeira polêmica no tênis britânico. Segundo a publicação, Andy Murraypoderia se negar a reverenciar a rainha da Inglaterra durante a sua primeira visita em 33 anos no lendário torneio de Wimbledon.
Hoje, porém, o atual número quatro do mundo fez questão de negar os rumores em seu Twitter e afirmou que as polêmicas não passam de histórias infundadas. Em entrevista ao Herald Scotland, Murray teria afirmado que ainda não sabia se reverenciaria a rainha Elizabeth II, assim como manda a tradição no Grand Slam inglês.
Rainha Elizabeth II deve visitar Wimbledon nesta terça-feira |
Com as declarações de Murray ao jornal, uma verdadeira polêmica se instalou no Reino Unido, com diversas pessoas criticando a postura do tenista. Hoje, porém, ele respondeu aos rumores em seu Twitter. "Algumas histórias dizem que não vou reverenciar a rainha se jogar diante dela. Não é o caso. Seria uma honra e um privilégio, claro que irei cumprimentá-la", postou o escocês.
Segundo especula a imprensa britânica, Elizabeth II estará na quadra central de Wimbledon nesta terça-feira, data das estreias de Andy Murray e Rafael Nadal. Se confirmada a visita, será a primeira aparição da rainha após 33 anos sem dar o ar da graça no mais tradicional evento esportivo do país.
Mais notícias sobre Wimbledon...
+ "Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer
+ Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa
+ Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)