Mineiro quer usar torneio da próxima semana como preparação para Roland Garros, Grand Slam onde acumulou bons resultados nos últimos anos
Da redação em 17 de Maio de 2012 às 12:40
Às vésperas de Roland Garros, o duplista mineiro Bruno Soares, atual número 30 do ranking da modalidade, disputará o ATP 250 de Nice a partir da semana que vem ao lado do parceiro habitual - o norte-americano Eric Butorac. Tanto o brasileiro quanto o seu companheiro de time não jogam desde o ATP 500 de Barcelona, no final do mês de abril.
Bruno Soares e Eric Butorac tiveram grande momento em 2012 com título no Brasil Open |
Em 2008, Bruno chegou até as semifinais no Grand Slam francês e, nos dois anos seguintes, alcançou as quartas. Em 2010, com Marcelo Melo como ainda seu parceiro, ele venceu o torneio em Nice.
"A preparação foi muito boa, estou treinando bastante e focando muito na parte física. Tenho feito dois turnos de treinos físicos e de quadra. Estou me sentindo muito bem", afirmou.
Nesta temporada, além do título no Brasil Open, Soares e Butorac chegaram a uma semifinal, no ATP 250 de Auckland (NZL) e a duas quartas de final, no Aberto da Austrália e no ATP 250 de Viña Del Mar (CHI). Porém, desde o último troféu, o brasileiro e o norte-americano venceram somente duas partidas em 10 disputadas.
Na corrida pelo ATP Finals, o ranking que mede o desempenho das parcerias ao longo da temporada, Bruno e Butorac estão na 15ª posição com 790 pontos. Os oitavos melhores duplistas de 2012 (limite de classificação para a capital inglesa) são o francês Michael Llodra e o sérvio Nenad Zimonjic, que mantém 1.310 pontos no total.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal? (Confira!)