Espanhol precisou de três sets para superar Kohlschreiber em seu primeiro jogo de 2012, mas fez análise positiva sobre o desempenho no Qatar
Da redação em 4 de Janeiro de 2012 às 09:29
Rafael Nadal, número 2 do mundo, foi forçado a jogar três sets em sua estreia na temporada de 2012, na última terça-feira, contra o alemão Philipp Kohlschreiber pelo ATP 250 de Doha, no Qatar. No entanto, para quem já dizia que o espanhol não teria ficado satisfeito com o nível apresentado, Rafa tratou de acalmar os ânimos com uma análise positiva.
Nadal teve problemas, mas passou pela estreia em 2012 ao bater Kohlschreiber no ATP de Doha |
Após a vitória no 1º set, o espanhol se viu com uma desvantagem de 1/4 na parcial seguinte, equilibrou as ações ao devolver a quebra, mas sucumbiu no desempate e teve que passar por um terceiro e decisivo set. O alemão chegou a estar uma quebra acima, porém Nadal mostrou o espírito lutador característico e saiu-se vencedor após 2 horas e 33 minutos.
"Ele [Kohlschreiber] pode jogar em um nível alto", opinou Nadal. "Ele tem jogadas fantásticas, o serviço dele esteve muito bom, assim como sua devolução. Às vezes, sentia que estava sacando bem e, às vezes, sua devolução vinha rápida. Então, foi muito difícil", concluiu o jogador, que enfrenta mais um alemão no Qatar - o qualifier Denis Gremelmayr, que passou pelo italiano Potito Starace.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic
+ "Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012
+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"
+ Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)