Espanhol admite melhora de contusão e já se prepara para jogar exibição em Abu Dhabi, a partir de amanhã, em que enfrenta Ferrer na semifinal
Da redação em 29 de Dezembro de 2011 às 11:06
Rafael Nadal falou nesta quinta-feira que pretende tirar o mês de fevereiro de 2012 para descansar e se recuperar totalmente da lesão no ombro que, mesmo tendo apresentado melhoras nos últimos dias, ainda o incomoda. O espanhol finalizou sua temporada no início do mês com o título na Copa Davis, mas preferiu continuar com seus treinos visando um bom começo em janeiro.Nadal disse que vai tirar o mês de fevereiro para treinar para o restante da temporada
O número 2 do mundo jogará nesta sexta-feira contra o compatriota David Ferrer pela semifinal do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Rafa está usando a competição como preparação ao Australian Open, primeiro Grand Slam do novo ano e que será o seu último compromisso antes da parada.
"Tenho que parar após a Austrália e ter uma chance de treinar", disse Nadal. "Preciso de fevereiro para treinar, me preparar para o resto da temporada. A parte mais importante do ano começa com Indian Wells [em março] e termina com Wimbledon, e este ano tem as Olimpíadas", lembrou o atleta, que é o atual campeão olímpico nas simples.
Espanhol já se prepara para entrar em quadra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes |
"Eu tinha um problema antes de Londres com meu ombro e eu tive que parar por cerca de 10 dias antes do [ATP] Finals. Eu me senti melhor, mas novamente ela ressurgiu. Não tive como treinar muito em dezembro normalmente, mas me sinto muito melhor e é por isso que estou aqui, para treinar com os outros jogadores", completou Rafa, que venceu em Abu Dhabi no ano passado após bater Roger Federer na decisão.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ "Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012
+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"
+ Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)