Após atuação inspirada, Federer reconhece: 'Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira'

Suíço não tomou conhecimento de Nadal, aplicou uma 'surra' contra um de seus carrascos no circuito e se classificou às semifinais em Londres

Da redação em 23 de Novembro de 2011 às 05:08

Federer passou com autoridade por Nadal na última terça-feira e já está na semi do ATP Finals
Mesmo entrando em quadra carregando um desfavorável retrospecto contra seu maior rival no circuito, Roger Federer definitivamente não tomou conhecimento de Rafael Nadal e aplicou uma verdadeira 'surra' no atual número 2 do mundo pela segunda partida no ATP Finals de Londres, na última segunda-feira.

Pentacampeão do torneio, Federer realizou, segundo suas próprias palavras, "uma das partidas mais bonitas de sua carreira" ao aplicar incontestáveis 6/3 e 6/0 em apenas 1h de jogo. Para se ter uma ideia da superioridade do suíço, ao longo do jogo foram 28 winners (bolas vencedoras) de Roger contra apenas quatro de Rafa, sendo que o espanhol não teve sequer chance de quebrar o serviço do rival.

Federer cumprimenta Nadal após exibição de gala do suíço, que aplicou até 'pneu'
"Definitivamente, foi uma das mais belas vitórias da minha carreira, isso ficou claro. Joguei boas partidas ao longo da minha vida, mas esta foi contra meu maior rival", disse o atual número quatro do ranking da ATP em entrevista coletiva.

O número quatro do mundo se mostrou "surpreso" pela facilidade que encontrou para vencer o número dois do mundo e destacou que foi um duelo "fantástico" para ele "do início até o fim".

Suíço diminui desvantagem no retrospecto contra Nadal para 17-9
"Fui capaz de realizar o que esperava fazer - dominar da linha de base, servi bem. Sempre acreditei que poderia bater Rafa [Nadal]. Quanto mais rápida a quadra, melhor para mim. Talvez ele não tenha jogado seu melhor esta noite [ontem], mas numa quadra coberta tudo acontece muito rápido como vimos no final. Para mim, foi um jogo incrível", acrescentou Federer, que diminuiu a vantagem de Nadal no confronto direto para 17v-9d.

Foi a terceira vez que o campeão de 16 Grand Slams aplicou um 'pneu' (quando o tenista marca 6/0) diante do adversário, também repetindo na final de Wimbledon em 2006 e na do Masters Series (hoje, ATP 500) de Hamburgo do ano seguinte. Por sua vez, Nadal não deixou Federer fazer um único game na decisão de Roland Garros em 2008.

Federer, que venceu as duas primeiras partidas em Londres e já está classificado para as semifinais, enfrentará na próxima quinta-feira o americano Mardy Fish, eliminado do torneio após perder para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Este último decide a segunda vaga da chave B contra exatamente Nadal.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Esbanjando carisma, Federer ganha prêmios como favorito dos fãs e por esportividade em Londres

Federer começará 2012 em Doha, dá prioridade às Olimpíadas e "esquece" Copa Davis

Federer fica satisfeito por ''fogo'' de volta e está preparado para fazer boa campanha no ATP Finals

Federer prevê equilíbrio e aponta que todos têm chance no ATP Finals deste ano

Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Notícias

Mais Notícias