Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

Com revés para 93º do ranking, paulista acumula novo fracasso em Melbourne, sendo que nunca passou da 2ª rodada; tenista ainda disputa chave de duplas

Da redação em 15 de Janeiro de 2013 às 07:10

Com uma péssima atuação, Thomaz Bellucci não passou da estreia no Australian Open em 2013. Na madrugada dessa terça-feira, o paulista, 33º do mundo, não fez mais do que sete games (revés por 6/3, 6/1 e 6/3) diante do esloveno Blaz Kavcic, 93º da ATP, que fechou o jogo em exatas duas horas na quadra 5 do complexo em Melbourne.

Bellucci não tomou as rédeas do jogo em nenhum momento na Austrália
Bellucci não se mostrou à vontade em nenhum momento e cometeu oito duplas faltas no saque, um dos seus fundamentos mais valorizados. Na devolução, tampouco houve melhora com uma quebra aproveitada em seis oportunidades contra seis do rival em 14 chances.

"Fiz um jogo muito ruim", admitiu Bellucci. "Errei demais e não consegui em nenhum momento do jogo subir meu nível para tentar reverter o placar", completou o canhoto e número 1 do Brasil, que havia vencido o único duelo entre ambos no ano passado, em Gstaad (por duplo 6/1).

Na próxima fase, Kavcic enfrentará o australiano James Duckworth e terá grandes chances de avançar à terceira fase em Melbourne para o duelo contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que passou pelo amigo e compatriota Michael Llodra nessa terça-feira.

Já Bellucci comprova o fraco desempenho em quadras australianas, assim como acontece com todos os brasileiros (até Guga, que nunca passou da terceira fase). Os melhores resultados no torneio foram a 2ª rodada em 2010, 2011 e 2012.

Agora, ele concentra para a chave de duplas, em que fará parceria com o francês Benoit Paire, eliminado em simples pelo suíço Roger Federer. Bellucci e Paire enfrentam na estreia os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer. Logo depois da Austrália, o paulista de Tietê fará sua preparação para a disputa da Copa Davis contra os EUA entre 1 e 3 de fevereiro, em Jacksonville.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Notícias

Mais Notícias