AO 2010: De graça, torcedor pode fazer avaliação médica em poucos minutos

Patrocinado pelo governo, estande traz testes de diversos tipos para avaliar como anda a saúde dos torcedores

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne em 25 de Janeiro de 2010 às 03:19

Estante traz exames rápidos, práticos e eficientes
Bastam algumas semanas na Austrália e logo já se faz notável a grande preocupação do povo local com a saúde. Grandes e lindos parques são destinos frequentes da população diariamente, quase sempre para a prática de algum exercício físico. Aqui, no Australian Open, a Revista TÊNIS já havia trazido ao seu leitor um pouco sobre as opções de comidas saudáveis em Melbourne Park. Hoje, porém, o assunto saúde volta à tona com ainda mais força.

De graça, os torcedores que chegam para acompanhar o primeiro Grand Slam da temporada encontram uma série de opções. Mas uma delas realmente chama bastante atenção. Patrocinado pelo governo local, o estande da WorkHealth (espécie de fundação criada pelo governo para promover a vida saudável no país) traz uma avaliação médica de graça para aqueles que chegam ao complexo.

Rápido e eficiente, os exames medem altura, peso, nível de gordura corporal, pressão, batimentos cardíacos e algumas outras coisas fundamentais para realizar o chamado "Check Up" básico em qualquer pessoa.

Aparentemente, o estande não se faz tão atraente, já que tem como "concorrência" jogos de videogame e outras barracas que oferecem uma série de brindes aos torcedores. Porém, por incrível que pareça, chegam a ser formadas filas de pessoas querendo realizar, de graça, uma avaliação completa e eficiente de seu estado físico.

Para Roger Federer, Rafael Nadale todas essas estrelas, talvez o exame não seja tão necessário. Porém, para nós, "simples mortais", é sempre recomendável estar atento a todas as questões que envolvem nossa saúde. Se vier a Melbourne Park, porque não aproveitar a oportunidade e dar uma conferida como anda a sua saúde? Segue mais uma boa dica para o amante de tênis.

Mais sobre o Especial AUS Open 2010

+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

Notícias

Mais Notícias