Número 68 do mundo, Russel fez jogo duro com número 4 e vice-campeão do Australian Open
Da redação em 17 de Março de 2010 às 08:10
O norte-americano Michael Russel |
"Ele bate firme no fundo de quadra e fica perto da linha de base", disse o escocês que enfrentou pela primeira o número 68o do mundo, para muitos um anônimo no mundo do tênis e para os brasileiros mais conhecido por ter levado Gustavo Kuerten ao quinto set nas oitavas de final de Roland Garros. "Ele é rápido, tem boa atitude e dificultou minha vida".
"Comecei bem e estava na frente no segundo set, mas ele me mexeu em quadra e os pontos foram ficando mais longos", continuou Murray, que, não obstante tenha tido dificuldades em certos momentos contra um tenista inexpressivo, se disse contente com seu jogo.
Gustavo Kuerten após enfrentar Michael Russel, em Roland Garros |
No Aberto da França, em 2001, após vencer Russel, a alegria de Guga foi tão grande que o brasileiro, com a partida recém encerrada, protagonizou uma das cenas mais emocionantes e marcantes já vistas no tênis ao desnhar com a raquete um coração no saibro francês e agrdecer ao público de joelhos.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bela e promissora, Nicole Vaidisova deixa o tênis
+ Após "amistoso", Agassi pede desculpas a Sampras por exageros
+ González passa o fim de semana nas regiões mais afetadas pelo terremoto
+ Derrotado em Indian Wells, Taylor Dent já pensa em seguir carreira na política
+ No Rio de Janeiro, Safin desmente a fama de ''beberrão''
ESPECIAL:2009 foi de Federer - O começo da temporada foi ruim para o tenista suíço, mas ele deu a volta por cima e se tornou o maior vencedor de Grand slams da história (Confira!)