Algoz fica sem jeito, pede desculpas e diz que "jogou muito" contra Nadal

Tcheco Lukas Rosol conseguiu maior zebra do Major inglês até aqui ao eliminar espanhol, que já foi campeão no All England Club por duas vezes

Da redação em 28 de Junho de 2012 às 16:31

Um milagre. Foi assim que o tcheco Lukas Rosol ilustrou a maior vitória de sua carreira. O atleta de 26 anos entrou como um total desconhecido na Quadra Central do All England Club, porém não se intimidou diante do poderoso Rafael Nadal, número 2 do mundo e bicampeão do torneio, e avançou à terceira rodada de Wimbledon.

Lukas Rosol conseguiu a proeza de bater Nadal na segunda rodada de Wimbledon
O triunfo por 3 sets a 2, com parciais de 6/7(9), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4, protagonizou a maior zebra até aqui do terceiro Grand Slam da temporada e, de quebra, abre caminho para grandes rivais do espanhol, como o britânico Andy Murray, quarto do ranking, e o argentino Juan Martin Del Potro, número 9.

Na entrevista poucos minutos após deixar a quadra, Rosol não escondeu a emoção de eliminar o segundo favorito da chave.

"Não sei o que dizer. Não estou só surpreso, é inacreditável. Não sei realmente o que dizer. Antes do jogo, eu só queria jogar três bons sets. Significa muito para mim esta vitória. Espero poder jogar mais uma partida assim", afirmou o tcheco, que se tornou o jogador de ranking mais baixo a derrotar Nadal desde que o francês Nicolas Mahut, 106º na época, o surpreendeu em Queen's/2007.


Rosol, sem jeito, ainda pediu desculpas a Rafa pelo desfecho mais do que surpreendente neste quarto dia de disputas em Londres.

"Eu sinto pena por ele, eu joguei muito hoje. Sei que Nadal é humano. Ele pode jogar bem algumas partidas e outras ele pode não estar tão bem. Estou muito feliz e parabéns para o Rafa. Ele jogou bem, mas acho que fui melhor. Definitivamente foi a melhor partida que eu já disputei", concluiu o tenista, que enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber na terceira rodada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias