Espanhol voltou a fazer críticas à organização em Madri pela mudança da cor do saibro para azul e ainda acrescentou que piso está mais escorregadio
Da redação em 4 de Maio de 2012 às 07:22
Nem os elogios do diretor Manolo Santana ao apontá-lo como o melhor do saibro no momento fez Rafael Nadal recuar nas suas críticas ao saibro azul a ser utilizado no Masters 1000 de Madri. O número 2 do mundo salientou que compreende a ideia por parte do torneio, mas reitera que a ATP é a culpada por aceitar tal mudança.
Nadal não gostou da troca de cor do saibro em Madri e culpou ATP por tal atitude |
Além do hexacampeão de Roland Garros, outros jogadores como Novak Djokovic, Roger Federer e Samantha Stosur foram contra a alteração da cor do piso em Madri. "A ATP jamais deveria ter permitido que se jogasse um tornei tão importante como este no meio de três Masters 1000 no saibro, já com a altura numa quadra como esta (mais de 600m de altitude) e com esta terra", adicionou Rafa.
Mesmo elogiando a organização merengue no sentido de estar trabalhando para fazer do torneio cada ano melhor, Nadal voltou a destacar que não vem se sentindo cômodo na nova superfície. "A quadra está mais escorregadia do que o habitual, não sei se é porque tem pouco saibro, logo abaixo está duro [o piso], ao meu ver, ao pintá-la de azul deixaram-na mais escorregadia.. Não sou um técnico, mas notei essas coisas", comentou.
Para Nadal, "há momentos em que a quadra parece mais seca, sobretudo na hora do saque", o que favoreceria jogadores que não têm uma movimentação tão forte no fundo, mas levam a melhor no serviço, como os grandalhões John Isner e Milos Raonic (ambos citados por Nadal). Roger Federer também é um na lista de favoritos para Madri do dono de 10 Grand Slams.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri
+ Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona
+ Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1
+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição
+ Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro
+ Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo
+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)