Patriota

Nalbandian demonstra "fome de Copa Davis" e já mira presença contra a Alemanha em 2013

Argentino não pôde defender país nas semifinais desse ano contra a República Tcheca por lesão no abdômen, a mesma que o fez encerrar sua temporada de forma precoce


O experiente David Nalbandian confirmou ao diário Olé, nessa quinta-feira, que jogará a Copa Davis em 2013 e que quer estar presente para o confronto de fevereiro pela estreia da competição diante da Alemanha, em Buenos Aires.

Divulgação/Site Oficial
Nalbandian (esq.) quer retornar a qualquer custo à Copa Davis em 2013
O tenista de 30 anos não jogou a semifinal desse ano contra a República Tcheca por conta de uma lesão abdominal que o fez encerrar precocemente as atividades no ano. Mas, para o próximo ano, Nalbandian não quer nem pensar em desfalcar seu país.

"Quero seguir um ano a mais", resumiu o argentino que já ocupou a terceira posição do ranking da ATP. "Será uma semana pontual, porque não vamos ter tempo entre o Aberto da Austrália e a Copa Davis. Essa adrenalina e reponsabilidade são muito bonitas e me fazem tirar o melhor de mim", acrescentou.

Além de Nalbandian, o capitão Martin Jaite também tem a possibilidade de contar com a presença de Del Potro, número 7 do mundo e principal nome do país na atualidade. No entanto, o jogador ainda não confirmou sua presença diante da Alemanha, fato que Nalbandian respeita.

"Cada um é livre de escolher o calendário e os torneios que querem jogar. Roger Federer não jogou a Davis por muitos anos. Isso não é criticável", encerrou o atual número 81 do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2012 às 09:46


Notícias