Sou Mais Eu!
Na auto-análise, britânico deixou estilo defensivo de lado e passou a correr mais riscos nas partidas e Wimbledon foi o seu "divisor de águas"
Antes, ele era criticado pela falta de atitude em quadra nos momentos decisivos. Tanto é que até hoje o britânico Andy Murray carrega o jejum de nunca ter faturado um título de Grand Slam. Porém, em 2012, o número 4 do ranking parece ter largado um pouco a postura defensiva e correu riscos como nunca havia feito antes.
Murray apontou mudanças de postura principalmente em Wimbledon e na Olimpíada |
"Fiquei bem contente com a maneira que joguei durante a temporada de grama. Eu estava indo para os meus golpes, sendo agressivo. Talvez eu tenha errado por tentar demais, mas acho que eu me controlava muito no passado. Mesmo errando mais, eu saí feliz com meu jogo por não ter deixado o adversário ditar o ritmo todo o tempo", declarou.
Três semanas de perder a decisão de Wimbledon para Roger Federer - em jogo marcado pelo bom nível de Murray, mesmo saindo com o revés -, Murray se vingou na hora certa. Jogando novamente nas quadras de grama do Grand Slam inglês, o tenista da casa despachou o suíço na decisão e ficou no lugar mais alto do pódio.
"Realmente acho que estou jogando um tênis melhor, entendendo como me comportar nos pontos importantes e com mais confiança no meu jogo. Wimbledon me ajudou nisso. Mesmo não vencendo a final, aquele jogo me deu fé, algo que não aconteceu nas finais de Slam anteriores. Eu me sentia muito distante. Em Wimbledon, não", avaliou.
Mais calmo para saber lidar melhor com as situações nas partidas, Murray espera que o bom momento o ajude na disputa do US Open, que começa nessa segunda-feira. Na estreia, o jogador de 25 anos encara o russo Alex Bogomolov Jr e pode ter o brasileiro Thomaz Bellucci pelo caminho numa terceira rodada.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
+ Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal
+ Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa
+ Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)
Publicado em 24 de Agosto de 2012 às 12:09