Determinado!

"É sempre meu objetivo", declara Murray a duas vitórias do ouro na Olimpíada

Britânico atropelou espanhol Nicolas Almagro e está bem próximo de conquistar medalha; por vaga na decisão, escocês enfrenta o sérvio Novak Djokovic


Principal esperança de medalha para os donos da casa, o britânico Andy Murray garantiu vaga na semifinal da chave de simples das Olimpíadas de Londres ao bater o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com tranquilas parciais de 6/4 e 6/1 sob olhares reais do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Divulgação/Site Oficial
Murray tenta ser primeiro britânico a ganhar medalha de ouro desde os Jogos de 1920
Em menos de uma hora, o número 4 do mundo mostrou um nível impressionante, anotando 15 aces diante de um Almagro nitidamente lesionado e se arrastando em quadra com um problema no ombro.  "Foi muito bom, saquei muito bem hoje", analisou Murray.

"Pelo meu lado da quadra, joguei de forma sólida no saque. No segundo set, ele estava tendo dificuldades no serviço. Ele obviamente teve um problema no seu ombro, então foi mais fácil para mim nas devoluções", completou o vice-campeão de Wimbledon.

Na semifinal, Murray, que tenta ser o primeiro tenista da Grã-Bretanha a ficar com o ouro olímpico desde os Jogos de Antuérpia em 1920, enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga.

"Esse [medalha de ouro] é o objetivo ao vir para este torneio. É muito bom ter a oportunidade. Se ganhar um dos próximos dois jogos, terei a oportunidade de ganhar uma medalha. Obviamente, conseguir o primeiro lugar é a coisa mais importante por agora", concluiu o escocês.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2012 às 08:45


Notícias