Comparação

Para Tsonga, excelente fase de Djokovic não supera "aura" de Federer e Nadal

Francês disse que atual número 1 tem longo caminho para se igualar aos dois jogadores que dominaram por muitos anos o circuito profissional


Ron C Angle (TPL)
Djokovic venceu três dos quatro Grand Slams de 2011 - de quebra, assumiu a liderança do ranking
Último representante da casa vivo no Masters 1000 de Paris, Jo-Wilfried Tsonga já está na fase de semifinal do torneio o qual venceu há três anos. Nessa sexta-feira, o francês se aproveitou da retirada de Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão de três Grand Slams no ano, por conta de uma lesão no ombro e brigará por uma vaga na decisão.

Na última quinta, o francês disse que, apesar da excelente fase pela qual atravessa o jogador de Belgrado, Djokovic ainda não está à altura de figuras conhecidas como Roger Federer e Rafael Nadal. Em 2011, Nole chegou ao total de quatro títulos de Major na carreira, enquanto que Federer já possui 16 canecos no currículo e Nadal, 10.

Além disso, Roger e Rafa foram unânimes no tênis em grande parte da última década, sendo que o espanhol desbancara o suíço após quase quatro anos de dominância, em 2008. Por tudo isso, Tsonga declarou que Djokovic ainda tem um caminho longo para adquirir o mesmo prestígio dos ex-líderes do ranking.

Mesmo assim, Tsonga acredita que Nadal e Federer continuam com mais prestígio do que Djokovic no tênis
"Para o momento, ele [Djokovic] tem menos aura do que Roger [Federer] e Rafa [Nadal] por causa do número de vitórias em Grand Slams, mas também porque os outros estiveram no topo por muitos anos, mesmo que Novak tenha tido um excelente ano nesta temporada", afirmou.

"Então, ele está um pouco longe ainda do que os outros alcançaram. A carreira dele não é tão completa e sua posição no circuito não é tão histórica", comparou o número 7 do mundo.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão

+ Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira

+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

+ Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai


ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2011 às 08:15


Notícias