Objetivos
Espanhol tem mais três competições para disputar, entre elas, a final da Davis contra Argentina, mas tenta primeiro título em torneio em Londres
![]() |
Nadal vem treinando para os últimos torneios do ano - Masters 1000 de Paris, ATP Finals e a final da Copa Davis |
Nos últimos dias, o espanhol priorizou a parte física em busca de bons resultados nessa reta final de temporada. "Temos três semanas para estar aqui dando ênfase na preparação física e trabalhando para chegar nas melhores condições", disse Toni Nadal, tio e técnico do atleta, à imprensa espanhola. "Espero que Rafa recupere as boas sensações do US Open, seria fundamental. Mas confio no seu espírito de superação que sempre demonstrou na carreira", adicionou.
![]() |
Toni Nadal disse que pupilo vai fundo em busca do título inédito da ATP Finals |
Porém, no que depender do tio Toni, Nadal vai atrás de um titulo que ainda não tem no currículo - o ATP Finals, que será jogado novamente em Londres. "Competir com a Espanha em um ambiente em casa é uma forma sensacional de terminar o ano, mas pessoalmente creio que o ATP Finals é o que mais motiva o Rafa agora", concluiu o treinador.
Ao longo de 2011, Nadal obteve ótimos resultados como o sexto troféu em Roland Garros e em Barcelona, além do sétimo caneco em Monte Carlo. Mas, acabou batido em finais por sete vezes ao logo do ano, com destaques em Wimbledon e o US Open.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Insatisfeito, Nadal reclama de impostos britânicos: "Está ficando complicado jogar em Londres"
+ Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo
+ Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão
+ Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio
+ Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 19 de Outubro de 2011 às 11:49
+LIDAS