Prêmio

Após grande temporada, Melzer é eleito o Atleta do Ano na Áustria

Campeão de duplas em Wimbledon, austríaco se torna primeiro tenista a ganhar o prêmio desde Muster na década de 90


Divulgação
Melzer (direita), ao lado do parceiro Petzschner, em disputa da ATP Finals de Londres
A temporada de 2010 foi, sem dúvida, marcante para o austríaco Jurgen Melzer. Após se tornar o número um do país e chegar ao 11º posto no ranking da ATP, o jogador de 29 anos quase conseguiu um feito histórico para o país - classificar-se para o último torneio do ano em simples e duplas. Porém, mesmo com uma excelente campanha individualmente (semifinal de Roland Garros, título em Viena e vice em Hamburgo), o atleta se destacou principalmente nas duplas, com o surpreendente troféu em Wimbledon, no mês de junho.

Assim, ele e seu parceiro, o alemão Philipp Petzschner, asseguraram sua vaga para a ATP Finals de Londres, onde disputam o título com as outras sete melhores parcerias da temporada. Se já não bastassem todas essas boas notícias, Melzer foi mais uma vez surpreendido na última quarta-feira, quando ficou sabendo que foi eleito o esportista do ano em seu país. O prêmio inédito na sua carreira é o primeiro entregue a um tenista desde 1995, quando o ex-número um do mundo, Thomas Muster, recebeu o caneco pela segunda vez (a outra foi em 1990).

Informado do resultado da eleição, o atleta europeu não escondeu a emoção de receber o troféu pela primeira vez, mas disse que a 'ficha ainda não caiu'. "Essa escolha é um reconhecimento de uma excelente temporada. Eu estive em um nível bastante consistente neste ano. É sempre um sonho para você em receber um prêmio de esportista do ano. Só vou perceber que ganhei daqui a 10, 15 anos quando começar a lembrar de minha carreira", reconheceu Melzer, que conseguiu 826 votos em votação realizada pelos principais jornalistas da Áustria.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland

+ Após vitória em Londres, Federer é premiado como favorito da torcida

+ Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"

+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' e ex-campeões

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2010 às 07:05


Notícias