Marca histórica

Hewitt alcança 100 vitórias em quadras de grama

Com a desistência de Evgeny Korolev, o australiano, maior vencedor na grama ainda em atividade, chegou à 100ª vitória na superfície


Hewitt é o maior vencedor em quadra de grama, em atividade
Na primeira semana da temporada de grama de 2010, o australiano Lleyton Hewitt mostrou sua força na superfície e conquistou o torneio de Halle, que disputava pela primeira vez, derrotando ninguém menos do que Roger Federerna final. Este foi seu sétimo título na grama em toda a carreira, incluindo um Wimbledon, conquistado em 2002.

Com as cinco vitórias em Halle, o australiano, que atualmente ocupa a 26ª colocação no ranking mundial, chegou a um total de 98 vitórias nesse terreno, chegando ao Grand Slam inglês a apenas duas vitórias da marca de três dígitos e três a mais do que o hexacampeão de Wimbledon, Roger Federer.

Na estreia no Grand Slam britânico, Hewitt venceu sem muitas dificuldades o argentino Maximo Gonzáles, chegando à 99ª vitória na grama, e, nesta quarta-feira, estava derrotando em 2 a 0 e 3/0 no terceiro set, quando o cazaque, Evgeny Korolev, número 77 do mundo, decidiu abandonar a partida por lesão e consumar a marca de 100 vitórias do australiano na superfície.

"Eu joguei uma partida limpa e inteligente. Servi bem e coloquei minhas bolas bem aonde eu queria hoje", disse o tenista que, apesar de ter atingido o auge da carreira em 2001 e sofrer com lesões nos últimos anos, se sente à vontade para a disputar o bi em Wimbledon e manter seu recorde.

Para comemorar a marca, Lleyton Hewitt assistirá a partida de logo mais entre Austrália e Sérvia pela Copa do Mundo de futebol, mas garante que não terá "nada de cervejas". Na terceira rodada ele enfrenta o francês Gael Monfils, cabeça-de-chave número 15 do Major. "Ele se movimenta muito bem, mas provavelmente movimente melhor no saibro ou quadra rápida", afirmou.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
+ Nadal se diz feliz por volta, mas joga obrigação para Federer
+ Blake perde, faz "papelão" e fala em aposentadoria
+ Torcedora do futebol norte-americano, Serena secou Brasil na Copa

+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2010 às 11:59


Notícias