Torneio de Eastbourne
A belga, ex-número 1 do mundo, foi derrotada nesta quinta-feira nas quartas-de-final do torneio de Eastbourne
Kim Clijsters venceu o Masters 1000 de Indian Wells em março deste ano |
"Senti que estava procurando ritmo e tempo, comparando ao jogo de ontem", disse Clijsters, assumindo que o jogo de sua adversária a dificultou bastante na grama inglesa. "Suas batidas são fortes e baixas, e é difícil conseguir um ângulo contra ela", afirmou a belga, que chegou ao topo do ranking em 2003.
A vitória de Azarenka, porém, não foi fácil. A bielorussa fechou o primeiro set no tie-break, após ter perdido oito set-points, e no segundo teve que reagir quando estava perdendo por 4 a 2 para fechar o set em 6/4. "Algumas dupla faltas e boas devoluções dela me empurraram para trás. Eu não tinha condições de ditar o ritmo", confessou Clijsters.
Na semifinal do torneio, Azarenka enfrentará a francesa Marion Bártoli, cabeça-de-chave número 8 do torneio e 12ª no ranking mundial. Ela não chegava tão longe em um torneio desde fevereiro, quando foi vice-campeã do torneio de Dubai. A outra semifinal será disputada entre a australiana Samantha Stosur, 7ª do mundo, e a surpresa russa, classificada pelo qualifying, Ekaterina Makarova, 100ª colocada no ranking da WTA.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Agassi e Sampras se reencontrarão em quadras mexicanas
+ "Essa carcaçinha não aguenta mais", brinca Meligeni sobre volta ao circuito
+ Após treino, Murray "congela" em banheira de gelo em Wimbledon
+ Ex-campeões, Sharapova, Federer e Nadal treinam em Wimbledon
+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon
ESPECIAL:Eu voltei!- O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)
Publicado em 17 de Junho de 2010 às 13:44