Mais um...

Zabaleta mantém tendência e é mais um tenista nas mesas de pôquer

Sem jogar desde o final de 2009, argentino aparece em torneio profissional de pôquer e se torna mais um tenista a figurar no novo esporte


Zabaleta se concentra durante o LAPT de Lima
Há poucos anos, quando se era questionado sobre o caminho de ex-tenistas após largarem as quadras era fácil responder que poderiam virar técnicos, dirigentes e continuar na modalidade. Hoje, porém, há um novo rumo que tem virado opção frequente para jogadores que deixam o tênis: as mesas de pôquer.

Após nomes como Boris Becker, Yevgeny Kafelnikov e Gael Monfils- este ainda em atividade - agora é a vez de Mariano Zabaleta se aventurar no novo esporte. Ex-número 21 do mundo, o argentino de 32 anos na verdade ainda não deixou definitivamente as quadras, mas não disputa uma partida oficial desde novembro do ano passado.

Atualmente apenas o 392º colocado no ranking mundial, o experiente argentino deve anunciar em breve a aposentadoria, e já se prepara para seguir uma nova vida fora do tênis. Uma prova disso foi dada na última semana, quando Zabaleta foi um dos muitos representantes do país sul-americano no LAPT (Latin American Poker Tour) de Lima, no Peru, maior evento do pôquer do continente e patrocinado pelo site PokerStars.

De moletom preto e capuz para "disfarçar" suas expressões, Zabaleta mostrou concentração e experiência com as cartas na mão, mas não se classificou entre os primeiros colocados no importante torneio. Porém, mostrou que poderá ser mais um bom representante do tênis nas mesas de pôquer, assim como o pioneiro alemão Boris Becker, hoje uma das maiores estrelas da modalidade.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon
+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon

+ Lesão melhora e Tsonga é nome quase certo para Wimbledon

+ Campanha do vinho oficial de Wimbledon é premiada na Inglaterra
Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2010 às 12:22


Notícias