Davis

Para Nalbandian, Davis é mais importante que Grand Slam

Argentino afirma que "se tivesse que escolher", preferiria ganhar um título para seu país


O argentino David Nalbandian
David Nalbandian, atual 151 e ex-número 3 do mundo, declarou preferir vencer a Copa Davis a conquistar um título um Grand Slam, em uma entrevista ao diário espanhol, MundoDeportivo.

"Prefiro ganhar os dois, mas se tivesse que escolher ficaria com a Copa Davis. A Argentina é um país com potencial para ganhá-la, mas ainda não o fez. É um torneio especial, é diferente do individual, você carrega um país inteiro", disse o argentino, que passou perto de concretizar seu sonho em 2008, quando foi derrotado pela Espanha na final, em Mar del Plata.

Na época a Argentina jogava em casa e com sua equipe titular, com ele, Nalbandian, e Juan Martin del Potro nas simples, contra uma Espanha que não contava com Rafael Nadal, seu principal astro. Nadal que, aliás, também, foi citado por Nalbandian em sua entrevista.

"As pessoas exageram com o Nadal e estão pedindo muito sem parar. Ele fez grandes coisas, mas é normal que não se ganhe todas as semanas. Mas vejo que ele vem jogando cada vez melhor e com a chegada do saibro, o Rafa seguirá sendo o Rafa, o principal favorito", opinou o argentino.

Além de chegar perto do título da Davis, Nalbandianjá se aproximou também de triunfar em um Major. Em 2002, o argentino foi vice-campeão de Wimbledon, perdendo o troféu para o número um do mundo à época, Lleyton Hewitt.  

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Woodforde é o novo capitão australiano na Copa Davis juvenil

+ Austrália surpreende e escolhe o saibro para pegar o Japão

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis
+ Tim Henman recusa convite para ser o novo capitão da Grã-Bretanha

ESPECIAL:No meio do caminho tinha um (ou dois) Lapentti- Relembre o último confronto brasileiro na Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2010 às 08:19


Notícias