Como sempre

Federer x Nadal? Só na final

Sem a possibilidade de um Federer-Nadal antes da decisão, o destaque fica para o possível duelo entre o espanhol e o atual número 2 do mundo, Andy Murray


Federer ergue seu quinto trófeu em Nova York
Não será desta vez que Roger Federer e Rafael Nadalvoltarão a se encontrar antes da final (exceção feita à Masters Cup, em que os encontros dependem do desempenho dos tenistas dentro do torneio, o último duelo dos dois antes da final foi nas semis de Roland Garros, em 2005). Depois de 4 anos havia a possibilidade que esse enfrentamento precoce voltasse a acontecer. A chave do US Open, divulgada hoje pela organização do evento coloca, porém, os dois em lados opostos, como de costume.

Do lado de Federer, os grandes adversários por uma vaga na final devem ser o número 4 do mundo, Novak Djokovic - recentemente derrotado pelo suíço na decisão de Cincinnati - e a eterna esperança da casa, Andy Roddick, 5°, também derrotado por Federer, este no Aberto da Inglaterra, onde o número um da atualidade se firmou também como número um da história, ao vencer seu 15° Major.

Apenas um deles poderá desafiar o suíço, isso porque esse encontro só se daria nas semifinais e a partida entre Djokovice Roddick, que em 2008 trocaram farpas no US Open, pode ocorrer nas quartas.

Sem maiores adversários até as semis, na tabela de Federerdestaca-se o confronto iminente com um velho freguês logo na terceira rodada. O australiano Lleyton Hewitt - que estréia enfrentando o brasileiro Thiago Alves - deve desfiar o homem que tomou para si a condição de melhor do mundo. Antes do início do reinado de Federer, Hewitt foi por dois anos, em 2001 e 2002, o primeiro do circuito.

O lado de Nadal

Campeão em Wimbledon, Nadal comemora
Do lado de Nadal, as atenções estão voltadas para o possível duelo contra Murray, nas semifinais, que, além de garantir uma vaga para a final do torneio, pode marcar revanche do espanhol pra cima do britânico, que o eliminou do último Grand Slam do ano em 2008, e a reconquista do segundo posto por parte de Nadal.

Deste lado da chave, os maiores desafios ficam por conta de Juan Martin Del Potro e Jo-Wilfried Tsonga.         

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 27 de Agosto de 2009 às 13:11


Notícias