Preocupação
Tomas Carbonell acredita que, se não vencer um Grand Slam em 2009, Federer não terá motivação para seguir jogando
Carbonell chegou à 40ª posição no ranking mundial |
Segundo Carbonell, que chegou a ser 40º do mundo em 1996, se Federer não vencer nenhum Grand Slam em 2009, "dificilmente terá motivação suficiente depois do nascimento de seu filho para continuar competindo em alto nível".
O espanhol, que se destacou como profissional mais no circuito de duplas, acha "muito difícil" que o suíço vença em Roland Garros. "Sua grande oportunidade será em Wimbledon, seu torneio favorito", aposta Carbonell.
As declarações do ex-tenistas estão fundamentadas nos resultados de Federer nesta temporada. Após chegar a final do Aberto da Austrália contra Nadal, não chegou a mais nenhuma decisão. "Nada tem a ver o Federer de agora com o de antes, mas nunca se pode descartar um jogador que foi número um por tanto tempo e que ganhou tantos Grand Slams", acredita o espanhol.
Por fim, Carbonell vê um Nadal "muito concentrado em 2009", mas aposta que no momento em que o compatriota "abaixar a guarda, alguns jogadores podem o superar, como Novak Djokovic e Andy Murray".
Mais notícias sobre Federer...
+ Federer continua sem técnico fixo
+ Casillas é mais um a pedir Príncipe das Astúrias para Federer
+ Nadal e Federer aparecem entre os dez atletas mais populares em famosa rede da Internet
+ Site de Federer bate recorde de usuários registrados
+ Federer compra casa de férias em resort de esqui na Suíça
+ Por número um, Federer não fará exibições em 2009
+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer
ESPECIAL: Federer X Sampras - Quem é o melhor? Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira)
Publicado em 28 de Abril de 2009 às 11:47
+LIDAS