Descalibrado

"Faltam alguns ajustes para jogar no saibro", reconhece Federer

Suíço foi eliminado precocemente em Monte Carlo, e reconheceu que seu jogo está longe do ideal na terra


Federer não resistiu ao jogo do compatriota Wawrinka
Quando perdeu para Novak Djokovic no torneio de Miami, Roger Federer deu graças a Deus que a temporada do saibro européia estava para começar. Porém, chegou o primeiro torneio na terra batida e, mais uma vez, o suíço decepcionou. Reconhecendo o fraco desempenho, o suíço confessou que ainda precisar evoluir muito seu jogo para se dar bem nessa superfície.

Finalista nas últimas três edições do torneio - perdendo todas para o eterno algoz Rafael Nadal - o atual número dois do mundo caiu logo na terceira rodada nesta edição, diante do compatriota Stanislas Wawrinka. "Só vim jogar este ano porque o torneio lhe dá uma informação boa de como você está e como deve ser os treinamentos", admitiu o suíço, confirmado de última hora na disputa.

Recém casado, após cerimônia realizada neste fim de semana, Federer reconheceu que não chegou nas condições ideais à Monte Carlo. Em quadra, mais uma vez seu saque ficou devendo. "Não tenho servido bem em toda a temporada, por isso tenho que evoluir bastante neste quesito. Não consigo jogar as bolas aonde quero", reconheceu.

Já Wawrinka, que antes mesmo da partida já havia sido elogiado por Federer, reconheceu que "não foi uma partida fácil". Como não poderia deixar de ser, se disse "muito feliz pela vitória", que o colocou nas quartas-de-final do importante torneio.

 

Mais notícias sobre Federer...

+ Federer continua sem técnico fixo

+ Casillas é mais um a pedir Príncipe das Astúrias para Federer
+ Nadal e Federer aparecem entre os dez atletas mais populares em famosa rede da Internet

+ Site de Federer bate recorde de usuários registrados

+ Federer compra casa de férias em resort de esqui na Suíça
+ Por número um, Federer não fará exibições em 2009

+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer

ESPECIAL: Federer X Sampras - Quem é o melhor? Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira)

 
José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Abril de 2009 às 13:57


Notícias