Desafio

Federer reconhece que tem que trabalhar muito para recuperar primeiro lugar

Suíço disse que deseja melhorar seus resultados em Roma e que está se sentindo bem para jogar o torneio italiano


Roger Federer, atual número 2 do mundo, declarou que deseja melhorar os resultados dos últimos dias em Roma.

O suíço disse que para ele o ranking da ATP não é o mais importante, mas reconheceu que tem que trabalhar duro para recuperar o primeiro lugar, hoje ocupado por Rafael Nadal.

"O ranking não é importante. O mais importante para mim é ter sido número um por tanto tempo e ter ganho muitos títulos", afirmou Federer.

O ex-número um do mundo enfrenta o Masters 1000 de Roma como o segundo cabeça-de-chave e sabendo que grande parte da atenção vai para os tenistas que o acompanham nos primeiros lugares na ATP: Nadal por seus ótimos resultados e Novak Djokovic, terceiro no ranking, por ser o campeão atual do torneio.

"Nadal é supremo no saibro e merece todas as vitórias que consegue", disse Federer sobre seu maior rival, por quem demonstra grande respeito.

Depois de perder na oitavas-de-final em Montecarlo para o seu compatriota Stanislas Wawrink, Federer chega a Roma com a intenção de jogar o melhor possível, mas com a pretensão de que este será um passo prévio para Roland Garros.

"Os últimos torneios me fez perceber o que eu realmente precisava", apontou o suíço.

O tenista também contou que recentemente passou alguns dias na Itália e treinou o mais duro possível para chegar ao bom estado de forma, e com as costas mais do que recuperada.

"Eu tenho corrido e treinado pontos mais longos", explicou Federer, que assegurou estar se sentindo bem para o torneio italiano.

Leia mais notícias sobre a temporada no saibro...

+ "É sempre especial voltar ao saibro", afirma Nadal

+ ComCorretja, Murray alcança melhor desempenho da carreira no saibro

+ Ninguém é capaz de bater Rafael Nadal em Rolland Garros", afirma Wilander

+ González recebe convite para jogar ATP de Barcelona

ESPECIAL: Federer X Sampras - Quem é o melhor?Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira)
Carla Destro

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 11:00


Notícias