Repercussão
A derrota do número um do mundo repercutiu bastante na imprensa espanhola, acostumada a ressaltar os títulos do canhoto
Nadal esteve na frente no terceiro set, mas a virada |
Principal favorito ao título no torneio de Miami, Nadal caiu ainda nas quartas-de-final, perdendo a primeira de cinco partidas contra o argentino Juan Martin del Potro - novo número cinco do mundo.
A partida foi a melhor do torneio até agora, com o sul-americano virando um placar adverso de três games a zero no último set. Após a derrota, o melhor tenista do planeta na atualidade afirmou ter passado por uma "catástrofe", afirmando que esteve "mal do começo ao fim" na partida.
Acostumados a enaltecer as vitórias do maior ídolo do esporte no país, os espanhóis repercutiram bastante a derrota para o argentino. Enquanto o Marca procurou justificar o desempenho abaixo do esperado de Nadal, o diário AS, também da Espanha, preferiu enaltecer a grande partida do rival. "Nadal abre a porta da glória para um genial Del Potro", estampou o site oficial.
Por vaga na final, para enfrentar o já classificado Novak Djokovic, o novo número cinco do mundo terá que aprontar mais uma surpresa no torneio. Seu próximo adversário será o britânico Andy Murray, número quatro do mundo.
Publicado em 3 de Abril de 2009 às 14:14