Quase lá!

Após dois anos, Gáudio volta às quadras rápidas e perde match-point em Miami

Argentino não jogava na superfície há dois anos, mas apresentou bom nível na primeira rodada do quali


Gáudio surpreendeu e venceu Roland Garros em 2004
Mesmo após mais de dois anos sem jogar em quadras rápidas, Gaston Gáudio teve uma boa participação na estreia do quali para o torneio de Miami, nos Estados Unidos. Ex-número cinco do mundo, o argentino passou por diversos problemas de contusão, inclusive chegando a anunciar uma possível aposentadoria no ano passado.

Agora, de volta ao circuito, Gáudio corre contra o tempo para voltar aos grandes torneios. Na América do Sul já teve algumas oportunidades, jogando alguns challengers e o ATP de Buenos Aires, à convite da organização.

Atualmente na 974ª posição no ranking mundial, o argentino ainda depende de convites para jogar nos grandes torneios. Em Miami, ganhou vaga no quali, mas acabou perdendo na primeira rodada para o russo Evgeny Korolev, número 84 do mundo. Apesar da derrota, mostrou um bom tênis, chegando inclusive a desperdiçar um match-point no terceiro set. No final, caiu por 6/2, 3/6 e 7/5.

Em oito participações no torneio norte-americano, a melhor participação de Gáudio aconteceu em 2001. Na ocasião - então como número 31 do mundo - venceu o top 5 Yevgeny Kafelnikov, o 12º do mundo Juan Carlos Ferrero e perdeu para o norte-americano Jan Michael Gambill nas quartas-de-final.

Mais notícias sobre o torneio de Miami...

+ Hewitt, Haas e Santoro podem ser adversários de brasileiros em Miami

+ Videogame, vídeos, modelos e tenistas para promover torneio de Miami

+ Sharapova deverá jogar apenas duplas em Miami

+ Moya está fora dos torneios de Indian Wells e Miami

+ Torneio de Miami terá competição paralela de tênis de praia

José Eduardo Aguiar

Publicado em 24 de Março de 2009 às 14:27


Notícias