Ascensão
Ex-top4 subiu 77 posições em lista desta segunda após oitavo troféu na carreira; argentino ocupa a 89ª colocação, maior posto desde novembro
Em setembro de 2009, Nova York via um jovem argentino desbancar o grande Roger Federer no maior estádio de tênis do mundo, o Arthur Ashe Stadium, e conquistar seu primeiro Grand Slam da temporada, quebrando uma hegemonia dos três primeiros do ranking (Nadal, o próprio Federer e Djokovic) em taças deste porte na sequência.
Em Delray Beach, Del Potro conquistou seu oitavo título na carreira e primeiro desde sua volta ao circuito |
Mais de um ano depois, a carreira de Juan Martin Del Potro deu uma verdadeira reviravolta com direito a problemas no punho direito, perda de confiança e saída do top400. Era um verdadeiro pecado observar o sofrimento daquele que chegou ao quarto melhor posto do mundo, mas a recuperação era uma questão de tempo e o melhor palco teria que ser onde obteve o maior sucesso na carreira - os Estados Unidos.
Argentino voltou ao top100 após título em evento norte-americano |
Com os 250 pontos pelo campeonato, o jogador natural de Tandil subiu 77 posições na lista desta segunda, alcançando a 89ª posição, fazendo parte novamente do top100 da ATP, algo que não acontecia desde novembro do ano passado. Sem pontos a defender até o resto do ano, pelos nove meses parado em 2010, Del Potro tem tudo para retornar ao grupo dos melhores da atualidade e seu próximo compromisso é o Masters 1000 de Indian Wells, em que ainda utiliza o ranking protegido.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo
+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"
+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco
+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells
+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach
ESPECIAL:Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)
Publicado em 28 de Fevereiro de 2011 às 05:25