Esperado

Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

Britânico não atua na competição desde 2009, mas avisou que jogará em julho pela equipe, que amarga a terceira divisão


Divulgação
Murray não disputará confronto em março contra Tunísia pela estreia do país na Copa Davis
Antes do Aberto da Austrália, o britânico Andy Murray já colocava em dúvida sua participação no primeiro duelo de sua equipe na Copa Davis em 2011. Ausente desde o confronto diante da Polônia, em que o país foi rebaixado ao Zonal II Europa/África (terceira divisão) há dois anos, o escocês anunciou nesta quarta-feira que voltará a disputar a competição apenas em julho.

Divulgação
Murray é o único representante da Grã-Bretanha no top200 da ATP
Atualmente ocupando a quinta posição no ranking da ATP, Murray abriu mão de jogar o embate contra a Tunísia em março, em Bolton, pois preferiu se preparar melhor para os primeiros eventos Masters 1000 do ano, Indian Wells e Miami, que começam logo depois do fim de semana da Davis. O jogador de 24 anos comentou que conversaria com o capitão Leon Smith em Melbourne sobre a possibilidade de estar em quadra pelo país no próximo mês, porém o treinador terá que esperar mais alguns meses para trabalhar pela primeira vez com o "pupilo".

Caso passe pela estreia do Zonal, os britânicos encaram na próxima fase o vencedor entre a Irlanda e Luxemburgo, que jogam em Dublin. Campeã da maior competição entre equipes em nove oportunidades e única a participar de todas as edições, a Grã-Bretanha não joga o Grupo Mundial da Davis desde 2008. Com apenas um integrante entre os 200 melhores do planeta, o tênis britânico amarga o "fundo do poço", com o modesto 44º lugar do ranking do torneio.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)


Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2011 às 11:49


Notícias