Não Para!

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Veterana de 31 anos admitiu que adora jogar sobre o saibro e vai em busca do bi em Paris. Ela tem 1.100 pontos de vantagem sobre Maria Sharapova


Com o hexacampeonato no Premier de Miami, a norte-americana Serena Williams abriu uma vantagem superior a 1.000 pontos frente à russa Maria Sharapova, que acumulou novo vice-campeonato na Flórida. O troféu garantiu à tenista de 31 anos alcançar o total de 11.115 pontos, 1.100 de vantagem para a rival na final de sábado.

Sony Open Tennis
Serena conquistou sexto título em Miami e abriu larga margem para Sharapova
Com a ponta assegurada por mais tempo, Serena já foca na temporada de saibro e seu primeiro compromisso é o Premier de Charleston, torneio disputado no Har-tru (o saibro verde). O torneio serve de preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e um dos principais objetivos para a própria tenista.

Campeã do Premier de Miami após reação impressionante, a norte-americana não consegue explicar como obteve a virada sobre a russa Maria Sharapova. Hexacampeã do torneio, a número um do mundo traça metas para a temporada e revela o desejo de voltar a vencer em Roland Garros.

"Adoro o saibro, adoro deslizar. Minha meta é ganhar Roland Garros neste ano", declarou a norte-americana, que foi campeã em Paris em 2002, mas que saiu logo na primeira rodada do ano passado.

O ranking feminino manteve a bielorrussa Victoria Azarenka na terceira posição, seguida da polonesa Agnieszka Radwanska e da chinesa Na Li. A alemã Angelique Kerber está em sexto lugar, à frente da italiana Sara Errani e da tcheca Petra Kvitova. A australiana Samantha Stosur roubou a nona posição da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que fecha hoje o top 10 da WTA.

Entre as brasileiras, Teliana Pereira caiu um lugar e está em 119º lugar, mas, com certeza, irá subir na próxima semana com os pontos do Premier de Charleston, onde furou o qualifying e joga a primeira rodada ainda hoje contra a suíça Stefanie Voegele.

Paula Gonçalves subiu 9 lugares e estacionou em 329º, seguida da catarinense Maria Fernanda Alves, em 377º. Campeã no ITF de Ribeirão Preto na semana passada, a jovem Beatriz Haddad Maia subiu cinco postos e ascendeu à 474ª posição.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

+Rapper Redfoo lança novo hit com direito a "participação especial" da suposta namoradaAzarenka

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

Jornal britânico insinua que Wozniacki anda atrapalhando a fase de número 1 do golfe

Ex-número 1 do mundo, belga Justine Henin anuncia o nascimento de sua primeira filha

Azarenka se junta a Nadal e culpa excesso de torneios no piso duro por lesões no corpo

Lesão na panturrilha faz Samantha Stosur desistir das quartas em Indian Wells

+Wozniacki ironiza fofoca sobre término de namoro: "obrigada por me avisarem"

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 1 de Abril de 2013 às 08:20


Notícias