Perseverança

Sem descanso, Murray planeja aproveitar segunda chance em casa nas Olimpíadas

Vice em Wimbledon no último domingo, britânico tentará, agora, completar sonho de levar a medalha de ouro para os donos da casa no fim do mês


Andy Murray realmente não terá descanso para o mês de julho. Após ficar perto de quebrar o incômodo jejum de 76 anos sem títulos em Wimbledon para os donos da casa - ao ser derrotado por Roger Federer na decisão do último domingo -, o escocês já foca suas atenções para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 28.

Ron C Angle (TPL)
Murray chegou perto do título inédito em Wimbledon e terá nova chance de vencer em casa, agora nas Olimpíadas
Um tenista britânico não conquista a medalha de ouro da competição desde 1908, quando Londres foi sede olímpica pela 1ª vez. Em entrevista ao diário The Independent, Murray, número 4 do ranking, disse que o "próximo objetivo é o lugar mais alto do pódio em Londres".

"Em termos esportivos, eu diria que ganhar um ouro olímpico é mais importante que ganhar um Grand Slam. Todos sabem o que é um ouro olímpico, todos entendem isso. As pessoas na rua reconhecem isso não importa onde você vá. Acredito que a maioria das pessoas sabem o que é um Grand Slam, mas não acho que sejam todas", afirmou.

O tênis em Londres será sediado nas quadras de grama do All England Club, mesmo palco de Wimbledon. O campeão somará um total de 750 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Murray declarou que desde 2011 vem sonhando com a expectativa de competir por seu país em casa.

"Preciso ter certeza que tomarei as decisões certas nas próximas semanas, para ao menos ter uma oportunidade (de vencer a Olimpíada). Vencer as Olimpíadas seria uma grande, grande mina de ouro", concluiu Murray sobre sua segunda chance de vencer em casa.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2012 às 13:39


Notícias