Inédito
Polonesa chega pela 1ª vez à decisão de um Grand Slam e, de quebra, pode sair como número 1 do mundo caso levante a coroa em Londres
Ao chegar em Wimbledon, Agnieszka Radwanska era a única representante do top 15 que nunca havia conseguido alcançar as semifinais de um torneio Grand Slam. No entanto, a polonesa não se contentou com o fato e tratou de garantir já uma vaga na final do evento londrino.
Em Wimbledon, Radwanska jogará sua primeira final de um torneio Grand Slam |
Além da grande campanha nas quadras do All England Club, Radwanska pode sair com a liderança assegurada já que a rival direta, a bielorrussa Victoria Azarenka, perdeu exatamente para Serena também nesta quinta-feira. A tenista de 23 anos precisará superar o mau retrospecto diante da norte-americana (duas derrotas em dois jogos) para selar a ascensão ao topo da entidade.
Após o confronto, Radwanska admitiu que estava nervosa no começo do duelo e admitiu tremer um pouco com a pressão da primeira semifinal de um torneio deste porte. No entanto, ela dá certeza de estar vivendo seu melhor momento da carreira.
"Isto [a final de um Grand Slam] é com que estava sonhando desde quando era pequena. Todos querem jogar uma final de Grand Slam. Essas são as duas melhores semanas da minha vida", relatou a atleta, que conquistou três títulos em 2012 [Premiers de Dubai, Miami e Bruxelas].
Radwanska já era a primeira tenista da Polônia, seja no masculino ou no feminino, a alcançar as semifinais de um Grand Slam em simples. "Eu estou tão feliz porque senti que o que havia alcançado já era um grande sucesso e estar na final é ainda maior", declarou. "Este torneio é uma das maiores partes da história do tênis na Polônia. Fico feliz de fazer parte disso", encerrou.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
+ Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"
+ Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA
+ Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 5 de Julho de 2012 às 13:56