Roland Garros 2012

Feijão prega cautela contra alemão e estreia neste domingo em busca da 1ª vitória em Grand Slams

Brasileiro vem treinando em Paris há vários dias e está confiante em passar para a próxima fase em Paris; próximo rival pode ser Tsonga


Após uma série de treinos ao longo da semana, João Olavo Souza, o Feijão, será o primeiro brasileiro a entrar em quadra em Roland Garros. O pupilo de Ricardo Acioly fará sua estreia oficial no Grand Slam francês neste domingo contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe, número 90 do ranking. A partida será a segunda programada para a quadra 6 e deve começar por volta das 12:30h locais (7:30h no horário de Brasília).

Matheus Martins Fontes
Feijão treinou sob supervisão de Ricardo Acioly neste sábado em Roland Garros
Feijão, que ocupa o posto de número 118 da ATP, nunca enfrentou o adversário antes, mas já se previne pelo fato de Stebe, campeão do ATP Challenger Finals em São Paulo no ano passado, ser canhoto. "Nunca o enfrentei, mas já treinei algumas vezes com ele. É um jogador talentoso, que vem subindo de nível e ainda por cima é canhoto", resumiu.

Neste sábado, durante o Kid's Day (Dia das Crianças) em Roland Garros, Feijão realizou um set de exibição contra o colombiano Carlos Salamanca na quadra 1 e levou a melhor por 6/4. Antes, na parte da manhã, o tenista de 23 anos treinou com o espanhol Marcel Granollers observado de perto pelo treinador Ricardo Acioly, o Pardal.

O Aberto da França é o terceiro Major consecutivo que Feijão disputa a chave principal. Antes, no US Open do ano passado e no Aberto da Austrália, em janeiro, o paulista não passou da primeira rodada. Desta vez, ele está crente que pode mudar o panorama.

"Venho fazendo uma boa preparação aqui, treinando bem e sinto que tenho condições de vencer essa primeira partida", concluiu. Caso passe pelo primeiro desafio, Feijão pode encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 5 do torneio, que joga também nesse domingo contra o russo Andrey Kuznetsov.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 26 de Maio de 2012 às 14:35


Notícias