Panorama
Espanhol cortou 445 pontos de desvantagem na lista desta segunda-feira, que não teve alterações no top 10; Del Potro, Kohlschreiber e Seppi subiram
Novak Djokovic e Rafael Nadal não jogaram na semana passada, porém isso não deixou de alterar um pouco a vantagem do sérvio para o rival no ranking da ATP. Como a entidade já descontou os pontos referentes ao Masters 1000 de Madri no ano passado, em que Nole foi campeão em cima de Rafa, a vantagem entre os dois ficou em 2.405 pontos, 445 a menos do que na última lista.
Nadal permanece em segundo lugar na ATP, mas reduziu margem para Djokovic |
Na lista de segunda-feira que vem, dia 14, Djokovic deverá novamente perder terreno para Nadal por conta do descarte dos pontos de campeão em Roma (mesma situação - Nadal também foi vice-campeão). Enquanto isso, Roger Federer se manteve na terceira colocação, seguido do britânico Andy Murray.
O restante do top 10 não mostrou alterações, com Jo-Wilfried Tsonga em quinto lugar, David Ferrer em sexto, o tcheco Tomas Berdych em sétimo, o sérvio Janko Tipsarevic na oitava colocação, seguido dos norte-americanos Mardy Fish e John Isner.
Bicampeão no ATP 250 de Estoril, o argentino Juan Martin Del Potro subiu uma posição e é o 11º da entidade. Vencedor em Munique, o alemão Philipp Kohlschreiber saltou nove degraus e alcançou o 25º posto. E, finalmente, o italiano Andreas Seppi teve uma ascensão de 14 lugares com o título em Belgrado e ficou em 32º.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ "A ATP nunca deveria ter permitido um torneio assim", dispara Nadal
+ Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri
+ Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona
+ Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1
+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição
+ Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro
+ Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo
+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 7 de Maio de 2012 às 05:53