Exibição

Após alterações, Bellucci "escapa" de Nalbandian e encara Gaudio no Uruguai

Organização faz alterações de última hora e brasileiro enfrentará campeão de Roland Garros de 2004 na primeira partida de torneio-exibição


Divulgação
Bellucci posa para foto com os paricipantes de exibição no Uruguai
Já presente em Punta Del Este para um torneio-exibição em território uruguaio, o paulista Thomaz Bellucci teve uma mudança de última hora em sua programação. Desde a semana passada, era esperado que o número um do Brasil encarasse nesta segunda-feira o argentino David Nalbandian, atual número 27 do ranking e vice-campeão de Wimbledon, mas o diretor do evento, o também argentino Mariano Zabaleta optou por refazer a ordem dos jogos e o brasileiro vai encarar outro hermano, Gaston Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004.

O confronto está marcado para acontecer às 21h, no horário de Brasília, em uma quadra rápida do hotel Conrad, na cidade uruguaia. Mesmo diante de um jogador que está afastado do circuito há algum tempo, Bellucci reconhece que não pode ignorar o fato de que o argentino já esteve entre os melhores do mundo. "O Gaudio é um jogador experiente, que tem que ter respeito, um dos melhores backhands quando estava jogando no seu melhor nível", afirmou o atleta natural de Tietê, que chegou em Punta del Este na tarde deste domingo.

Divulgação
Bellucci disputa torneio no Uruguai antes de começar sua temporada de 2011

Porém, existe a possibilidade de Bellucci ter um novo oponente no confronto desta segunda. Gaudio ainda não deu certeza de que entrará em quadra por estar sentindo dores na perna, mesmo problema que o tirou da Copa Argentina de Tênis há uma semana. Se o argentino não tiver condições de jogo, o local Pablo Cuevas irá substituí-lo na partida. E na segunda partida do dia, Nalbandian fará novo duelo interessante contra o russo Marat Safin, ex-líder do ranking. Os dois já se enfrentaram em Buenos Aires no último final de semana com vitória do sulamericano. Os vencedores das partidas desta segunda jogarão a final do evento na terça-feira.



Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-número um, Marcelo Ríos voltará a jogar no Chile após oito anos

+ Mais ''fininho'', Baghdatis recorre ao futebol em preparação para 2011

+ Templo do saibro, Buenos Aires terá exibição na grama entre Moyá e Ivanisevic

+ Ao lado de Verdasco e Tsonga, Murray apresenta coleção para a Austrália

+ Feijão lidera legião brasileira rumo ao quali do Aberto da Austrália

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Dezembro de 2010 às 06:13


Notícias